Messias recebe exibições gratuitas do Cine Sesi Cultural a partir de sexta-feira

O projeto Cine Sesi Cultural está completando uma década e percorrerá, nesta edição, 16 municípios do interior alagoano levando longas e curtas-metragens em exibições abertas para a população.

09/07/2013 12:31

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Cine Sesi Cultural está completando dez anos de estrada levando a sétima arte para cidades do interior do Brasil que não possuem salas de cinema ou cujas salas encontram-se desativadas. Em Alagoas, o projeto chega a sua sétima edição, que prossegue neste final de semana, de 12 a 14 de julho, no município de Messias, com sessões gratuitas na Praça de Eventos. Nesta edição, 16 municípios alagoanos serão contemplados pelo projeto. Na programação, serão projetados três curtas nacionais e três longas-metragens, sendo dois brasileiros e uma produção internacional com cópia cedida especialmente para o projeto pela Disney (Enrolados), com exibições começando sempre às 18h30. O Cine Sesi Cultural é realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa Vieira.

Esta sétima edição do Cine Sesi Cultural iniciou em 15 de março, e já esteve em Arapiraca, Poço das Trincheiras, Canapi, Senador Rui Palmeira, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Traipu, Porto Real do Colégio, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Taquarana, Boca da Mata, Atalaia e Capela. E a próxima cidade que receberá o projeto será Passo de Camaragibe. O Cine Sesi é uma espécie de “cinema de guerrilha”, sendo um projeto vanguardista na iniciativa de levar projeções cinematográficas a lugares que não possuem salas de cinema em funcionamento. Algumas cidades por onde o projeto passou tiveram suas salas de cinema reativadas, como o município alagoano de Quebrangulo, terra natal de Graciliano Ramos e das cidades de Pirapora (MG), Salgueiro (PE), Triunfo (PE) e Garanhuns (PE). Entre 2002, quando foi criado, até hoje, o projeto já passou por 603 cidades do interior – algumas dessas cidades mais de uma vez - de 11 estados do País, atingindo um público de mais de quatro milhões de pessoas.

SERVIÇO
Sétima edição Cine Sesi Cultural em Alagoas
Onde: Messias. Na Praça de Eventos
Quando: dias 12, 13 e 14 de julho.
Horário: a partir das 18h30
Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (a partir das 18h30) – Curta-metragem Tyger (SP). Longa-metragem Eu e meu guarda-chuva (SP).
SÁBADO (a partir das 18h30) – Curta-metragem O que lembro, tenho (AL). Longa-metragem O Palhaço (SP).
DOMINGO (a partir das 18h30) – Curta-metragem de animação Vida Maria (CE). Longa-metragem Enrolados (EUA).

Primeira Edição © 2011