NEAFA e clínicas vão realizar castrações em animais

06/07/2013 13:24

A- A+

Ascom - NEAFA

compartilhar:

Com o intuito de minimizar o abandono de cães e gatos, bem como o de evitar doenças, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) em parceria com uma clínica veterinária vão realizar neste sábado (07), no município de Paripueira, a partir das 7h da manhã, a castração de cães e gatos.

A equipe de veterinárias juntamente com seus auxiliares se encaminhará para um povoado de Paripueira a fim de fazer as cirurgias que serão por volta de 20.

De acordo com a presidente interina do NEAFA, Katheryne Wanderley, a ONG vai dar apoio tanto com instrumentos, mesa cirúrgica, calha, como também na mão de obra, levando profissionais para auxiliar nas cirurgias. “É necessário que ocorram campanhas para castração de animais, e aos poucos o NEAFA vai fazendo sua parte”, disse Wanderley.

Castração

As esterilizações em caninos e felinos colaboram para a diminuição da população de animais abandonados e errantes, de forma a evitar o sofrimento de animais, prevenir doenças transmitidas aos seres humanos por animais, além de diminuir também acidentes de trânsito envolvendo animais em vias públicas.

Primeira Edição © 2011