Artesanato alagoano ganha espaço em feira internacional na Bahia

Evento reúne expositores de vários países, e se estende até o próximo domingo (23)

21/06/2013 10:05

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Representantes do Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas (PAB), que é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), estão participando da primeira Feira dos Estados e Nações na capital da Bahia, Salvador. O evento, que teve início no último dia 14 de julho, se estenderá até o próximo domingo (23), no Centro de Convenções da cidade.

Apesar da diversidade de produtos na feira, oriundos de várias partes do mundo, as peças de artesanato alagoano estão ganhando destaque no evento. Artigos como o filé do Pontal da Barra e Marechal Deodoro, o patchwork de Boca da Mata, as esculturas em cerâmica, os produtos feitos a partir da palha do ouricuri, entre outros, estão sendo bastante elogiados pelo público local.

Para a diretora de Design e Artesanato da Seplande e coordenadora do PAB Alagoas, Dyslene Teles, a repercussão positiva das peças alagoanas em eventos nacionais só reforçam o potencial produtivo dos artesãos locais. “É muito satisfatório para nós a procura das pessoas pelos produtos em eventos como esse, de âmbito internacional. As feiras só comprovam a credibilidade e o reconhecimento do nosso artesanato, que está em constante crescimento”, disse Dyslene.

Cerca de mil expositores do Brasil e de países como Indonésia, Índia, Paquistão, Nigéria e Líbano, estão participando da Feira, comercializando seus artesanatos típicos, bem como produtos ligados à moda local.

Primeira Edição © 2011