Carroceata e concurso de barracas prometem agitar festas juninas em Limoeiro de Anadia

17/06/2013 11:54

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia já está com tudo pronto para comemorar o São João 2013. Desta quarta-feira (12) a 5 de julho estão previstos shows com bandas locais e regionais, concurso de barracas, apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos, além do tradicional desfile de carroças - a Carroceata -, organizada por alunos e professores da rede pública municipal.
Como acontece todos os anos, as festividades serão abertas no povoado Genipapo, nesta véspera de Santo Antônio, a partir das 20 horas, com apresentação de quadrilhas e show da Banda Forró Maior. A noite promete muita animação aos amantes do forró.
Paralelo à programação oficial, trios de tocadores de forró fazem a alegria dos usuários dos postos de saúde de Limoeiro, ao som da sanfona, zabumba e triângulo. Além do autêntico forró pé de serra, os participantes podem se deliciar com comidas típicas do período. As apresentações já começaram pelo Centro de Saúde da zona urbana, na última quinta-feira (5), para os integrantes do Grupo de Idosos e do Programa Hiperdia.
Na terça-feira (11), o trio animou a manhã dos usuários e funcionários da Unidade de Saúde Cajueiro e nesta quinta-feira (13) estará na Unidade de Saúde Pé Leve, das 9 às 12 horas.
No dia 18, no povoado Mamoeiro, tem apresentação da quadrilha junina da Escola Municipal de Educação Básica Gutemberg Falcão, a partir das 15h30, além de apresentações culturais e desfile da Rainha do Milho.
O ponto alto será no próximo dia 20 de junho, a partir das 17 horas, com a tradicional Carroceata. Todos os anos, alunos da Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Benício Ferreira Reis (antiga Escola Margarita Palmeirina) promovem um grande desfile de carroças enfeitadas com motivos juninos.
A festa, que já parte do calendário cultural da cidade, atrai centenas de pessoas ao distrito Pé Leve. Além da Carroceata, haverá também concurso para eleger as barracas melhor caracterizadas, com a participação de alunos do ensino médio da Escola Estadual Francisco Domingues, apresentações de danças folclóricas e show com Junior Mendes e a banda Máquina do Tempo.
A programação prossegue nos dias 22, 23 e 29, com apresentações de quadrilhas juninas nos povoados Olho D’Água da Pedra (22/06), Camadanta (23/06) e Cadoz (29).
O São João 2013 de Limoeiro de Anadia será encerrado dia 5 de julho, com shows das bandas Arroxa Mé, Borba de Paula e Gatinha Manhosa, no centro da cidade, a partir das 22 horas.

Primeira Edição © 2011