Programa “50 por 1” da Record grava cenas na região do São Francisco

Apresentador Álvaro Garnero vai gravar em Alagoas no período de 17 a 21 de junho

14/06/2013 14:50

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A região do São Francisco será destaque no programa “50 por 1”, da rede Record. Na próxima semana, de 17 a 21 de junho, o apresentador Álvaro Garnero percorrerá os municípios de Piranhas, Penedo, São Brás, Porto Real do Colégio e Piaçabuçu. A proposta da nova temporada do programa é retratar os destinos cercados por águas.

Durante esses dias, as belezas da região serão cenários para os pratos da culinária ribeirinha e sertaneja alagoana. Passeios a povoados rico em bordados (Entremontes/Pirnahas), visita a tribo indígena (Kariri Xocó), preparo do doce de cacto, além do prato à base de jacaré serão algumas das atrações da região retratadas no programa.

A captação do programa foi uma articulação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e conta com a parceria do poder público-privado dos municípios visitados. Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a divulgação será importantíssima no fortalecimento do destino.

O programa

O “50 por 1” começou como um sonho. Álvaro Garnero queria dividir 50 das suas principais experiências de viagem com o telespectador brasileiro. Não seria um programa de viagens comum, mas um programa de experiências, porque, segundo Garnero: “Um lugar não é para se ver, mas para se viver”. O resultado foi que quem acompanhou essas viagens pela TV Record quis mais do que 50 experiências. Desta forma, aconteceram outras temporadas, com novas rotas de viagens.

Primeira Edição © 2011