“A Canafístula respira cultura 24h por dia”, diz Célia Rocha

07/06/2013 14:37

A- A+

Secom Arapiraca

compartilhar:

Logo na entrada do arraiá comunitário montado pelo bairro de Canafístula, em Arapiraca, dava para ver que os moradores estavam focados em mostrar o que têm de melhor. A apresentação da Canarraiá aconteceu na noite desta quinta-feira (6) e a Praça Higino Vital se encheu de brilho e gente.

A prefeita Célia Rocha (PTB), acompanhada do secretário Municipal de Assistência Social e Juventude, Daniel Rocha, e da secretária Municipal de Cultura e Turismo, Tânia Santos, visitou a Feirartec, a Feira de Arte de Canafístula, que fez uma homenagem à artesã Almira Fernandes.

No local, diversas peças de artesanato, bolsas, artigos bordados, boxes para presentes, bijuterias e bonecas de pano, além de muitas comidas típicas, como bolos de milho e de macaxeira, broas, canjica, pé-de-moleque e milho cozido.

“E esta movimentação toda dá mate à tradição. Esse novo modelo de arraiá, o turístico, mexe com todo mundo, pois são vários dias seguidos de festa. Mexe com quem faz os alimentos, os tecidos, o arrasta-pé. Mexe com a emoção desse povo, que fez Arapiraca ser o que é hoje. Nossa cidade nasceu daqui, deste bairro que respira cultura 24h por dia”, infere a prefeita Célia Rocha, após ganhar uma imagem de Santa Terezinha de um dos moradores.

Primeira Edição © 2011