Caminhada contra os maus-tratos cometidos aos animais será no dia 30 em São José da Tapera

28/05/2013 08:22

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Na próxima quinta-feira (30), a partir das 9h, será realizada no município de São José da Tapera a I Caminhada Contra os maus tratos de Animais. A concentração será na Praça Central, em frente à prefeitura.

O intuito desta caminhada é sensibilizar a população para os maus-tratos de animais de rua que ocorre com frequência, inclusive contra os cães e gato que constantemente são agredidos.

Segundo a jornalista Graça de Souza, essa ideia surgiu quando uma cachorrinha de rua que foi atropelada, e seu agressor não prestou socorro. Diante dos ferimentos ela teve que amputar a sua pata esquerda, pois o gesso que foi colocado durante uns 40 dias não adiantou. “Confesso que tivemos certo medo de operá-la, pois pensávamos que ela ficaria debilitada, pelas contas da casa, mas para a nossa surpresa e alegria hoje a Vivi – nome que carinhosamente demos a ela – vive com apenas três patas e toda serelepe por onde passa”, disse Souza.

No dia da caminhada a Vivi estará presente para que a população a veja e não permita que outros animais sejam vítimas de maus-tratos, “que absurdo como esse não ocorra mais no município”, pontuou Graça.

Além disso, a campanha tem a pretensão de orientar também os tutores de jegues, cavalos, dentre outros animais que durante todo o dia de trabalho são agredidos e deixados sob sol e chuva, sem água e sem sombra.

Durante a campanha cartazes com fotos de animais agredidos, um stand com informativos e faixas serão expostos. Também estão engajados três veterinários e uma advogada, que juntos irão falar sobre os cuidados e direitos dos animais de rua.

Primeira Edição © 2011