Setur-AL recebe Campo Alegre e apresenta o Programa de Regionalização

22/05/2013 07:27

A- A+

Divulgação

compartilhar:

As secretárias de Estado do Turismo, Danielle Novis e Raquel Tenório (adjunta), se reuniram, nesta manhã, 22, com representantes do município de Campo Alegre, localizado no agreste do Estado. No encontro, representantes da Secretaria Municipal solicitaram apoio para divulgar eventos locais e já consolidados no calendário anual em Alagoas.

O evento em pauta é o Tapete de Corpus Christi, que já acontece na cidade há cerca de 30 anos. Segundo Danielle Novis, a Setur-AL promove no site institucional, www.turismo.al.gov.br, todos os eventos municipais que são importantes para o aumento do fluxo turístico no município", explicou Danielle Novis, garantindo o apoio.

De acordo com Simone Marques, da secretaria de Campo Alegre, o trabalho da Setur-AL é reconhecido e de credibilidade. “Nosso objetivo é fortalecer Campo Alegre, mas precisamos de orientação, por isso procuramos vocês”, explicou.

Na oportunidade, coordenador do programa Municipalização e Regionalização pela Setur-AL, Renato Lobo, apresentou o programa, que é vinculado ao Ministério do Turismo e determina o nível de desenvolvimento do município, assim definindo, também, até onde o estado pode atuar como parceiro na capacitação e promoção do destino.

Foram entregues exemplares da 1ª edição da Cartilha de Regionalização, produzida em Alagoas e referência no país e auxiliadora na construção das diretrizes políticas do MTur.

Primeira Edição © 2011