Feriado de Corpus Christi aquece fluxo turístico de AL

Empresários do setor estimam uma ocupação média de 82% em toda rede hoteleira de Maceió

21/05/2013 15:53

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Durante o verão e em feriados prolongados é comum ter um aumento no fluxo de turistas que visitam o destino Alagoas. Para o próximo feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 30 de maio, os hotéis já declaram boa ocupação.

A pesquisa com os empreendimentos hoteleiros foi realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Segundo os empresários, alguns meios de hospedagem já estão completamente lotados durante o feriado, outros oscilam entre 60% e 98% de ocupação. Estima-se uma ocupação média de 82% em toda rede hoteleira da capital.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, os números da ocupação hoteleira em Alagoas têm se mantido acima da média brasileira. “Trabalhamos em parceria com o trade, associações e entidades ligadas ao setor, durante o ano inteiro, com ações de promoção do destino para fortalecer a procura e estamos vendo o resultado”, declara.

Para o superintendente de marketing da Setur, Paulo Kugelmas, a permanente divulgação do destino em diversos mercados, como São Paulo, e também o Nordeste, faz com que Alagoas mantenha esses índices de fluxo alto durante os feriados prolongados.

Os hotéis da capital declararam que na próxima semana a quantidade das reservas pode aumentar, e, consequentemente, a média da taxa de ocupação. Para o hoteleiro Alfredo Rebelo, do Maceió Atlantics Suítes, fortalecendo o trabalho de captação de eventos, que tem diminuído os efeitos da sazonalidade turística, pode-se aumentar, ainda mais, a ocupação hoteleira.

Ocupação nos litorais - Nos litorais alagoanos a situação não é diferente: alto fluxo de turistas e boa ocupação. De acordo com a Associação do Trade de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), durante o feriado de Corpus Christi, os meios de hospedagem do Litoral Norte ficarão com média de 66%. Já no Litoral Sul, o vice-presidente da AssertSul, Bepe, garante que os associados estão com 50% da ocupação.

Primeira Edição © 2011