Sertanejo é inspiração musical de irmãos alagoanos

Alberto Gavi e Gabriel lançam cd no próximo dia 9 no Maikai

03/05/2013 14:44

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Após seis anos na estrada como cantor sertanejo, Gabriel volta aos palcos alagoanos com o seu irmão Alberto Gavi, lançando cd da dupla. Com 19 faixas, incluindo duas canções autorais, os cantores aproveitam a onda da sertanejo universitário para provar que alagoano também sabe fazer som.

A história dos irmãos começou na infância. " Minha avó sabia tocar um grande número de instrumentos e toda a nossa família tem uma raiz musical", explicou Gabriel. Eles explicaram que a inspirações dos dois iniciou na década de 1990: "Não se pode negar duplas como Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leando e Leonardo. Eles são grandes nomes do sertanejo que lotam casas de show ainda", completou.

Alberto Gavi é o compositor da dupla, as duas faixas do trabalho são de sua autoria, Procurando Amor e Bagaceira. "Buscamos os sons que o público mais gosta para esse trabalho e incluímos essas canções. Uma mais agitada e outra romântica", explicou.

Para o lançamento do álbum, 18 pessoas, entre banda e produção, trabalharam para que o público tenha aproximadamente duas horas de show. "As pessoas são receptivas e Maceió está cada vez mais aberta ao sertanejo. Está virando uma cidade multicultural", completou Gabriel.

O show de lançamento da dupla acontece no próximo dia 09 no Maikai a partir das 22h. 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011