Internautas indicam obras no Dia Mundial do Livro

Leitores do Primeira Edição indicaram suas obras favoritas

23/04/2013 13:20

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Nesta terça-feira (23) é comemorado, internacionalmente, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais. A data foi instituída há 17 anos pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco). Para lembrar a data, o Primeira Edição pediu a cinco de seus leitores que indicassem uma obra aos demais internautas.

1. A arte da guerra de Sun Tzu

"Uma lição de vida. Ensina como se dever agir", Ediberg Calheiros - publicitário.

É um dos clássicos mais influentes do pensamento oriental sobre estratégia. Esta é a edição completa que nos traz com excelência os ensinamentos do general chinês Sun Tzu através dos treze capítulos originais, que a cerca de 2500 anos influencia o mundo dos negócios.

2.  O Pacto de Jodi Pucoult

"Um romance bom de ler", Grasy Mendonça - funcionária pública.

Um romance arrebatador, que hipnotiza o leitor da primeira à última página. A consagrada Jodi Picoult narra a história do casal Emily Gold e Chris Harte, que se conhecia desde o primeiro dia de vida. A amizade das duas famílias parecia ser das coisas mais sólidas do mundo.

3. O menino do pijama listrado de John Boyne

 "Todos precisam sonhar", Mirian Rayle - estudante de Zootecnia. 

É uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. Na trama, Bruno um garoto de nove anos, não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.

4. O Terceiro Travesseiro de Nelson Luiz de Carvalho

"É uma obra sobre relacionamentos", Paulo Amancio - funcionário público.

Este romance desafia rótulos e hipocrisias. Marcus, um jovem de classe média, descobre o amor e percebe que precisará equilibrar sentimentos e status social. Até que um terceiro personagem aparece.

5. O Alquimista de Paulo Coelho

"Uma ótima história", Débora Dias - estudante de Administração.

O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida. A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em 'O alquimista' transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista. É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011