Dentro do Riacho Salgadinho, garis evitam que lixo chegue a praia

Limpeza evita que dejetos cheguem a praia da Avenida e deixe local mais poluído; equipes ficam de prontidão para evitar excesso

18/04/2013 07:45

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Para evitar que os dejetos do Riacho Salgadinho cheguem as praias, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM) tem sempre de prontidão uma equipe de limpeza no local e, na manhã desta quinta-feira (18), garis da empresa Viva Ambiental, através da SLUM, realizavam a retirada do excesso de lixo e dejetos que se encontravam na foz do Riacho Salgadinho com destino a praia da Avenida.

Jessica PachecoDois funcionários realizavam a retirada do lixo dentro do riacho, enquanto outros juntavam o amontoado para um caminhão da empresa recolher mais tarde. Como é obrigatório, todos os funcionários usavam o material necessário para àquele trabalho — como botas, luvas e capas — para evitar qualquer possibilidade de contaminação. A coleta de lixo no local é, nesse caso, exclusivamente, para evitar que os dejetos cheguem à praia da Avenida.

Jessica PachecoSegunda a SLUM, para evitar que o riacho e a praia da Avenida fiquem tomados pelo lixo, sempre há uma equipe de prontidão para minimizar o problema, mas é necessário que a população também faça a sua parte e não jogue lixo em canais e rios.

O Riacho Salgadinho nasce na parte alta de Maceió, atravessa diversos bairros até chegar a sua foz na praia da Avenida. Desde que o Prefeito Rui Palmeira e seus novos secretários assumiram a Cidade, a coleta de lixo no riacho e seus afluentes acontece diariamente, de segunda a sexta-feira, já para evitar problemas futuros com a chegada das chuvas.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011