Alagoas se prepara para a temporada de cruzeiros 2013/2014

Maceió é um dos destinos mais procurados para a próxima temporada, segundo MSC Cruzeiros

16/04/2013 15:03

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A temporada de cruzeiros mal acabou em Maceió e a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) já começou a se preparar para o próximo período. Nesta terça-feira (16), representantes da Setur se reuniram com a empresa MSC Cruzeiros para avaliar os números de 2012/2013. O encontro aconteceu no Hotel Atlantics Suítes.

O início da próxima temporada está previsto para a última quinzena de novembro e a MSC garantiu que Maceió é um dos destinos mais procurados pelos turistas.

Durante o encontro, foi feita uma avaliação da temporada passada e as expectativas para 2013/2014. Segundo a gerente de operações da MSC cruzeiros, Eliane Lira, a estrutura montada no Porto de Maceió foi muito positiva. “Tivemos bons resultados da movimentação de cruzeiros em Alagoas, apesar da retração. Gostaríamos que a estruturação se repetisse na temporada próxima”, afirmou.

De acordo com a diretora comercial da MSC Cruzeiros, Marcia Leite, entre os destinos do Nordeste, a capital alagoana foi considerada, pela tripulação dos navios, como um dos melhores destinos e mais preparados para receber cruzeiros.

“Nosso desejo é trazer novos e maiores navios para esse destino. Só dependemos do incentivo federal no fortalecimento do Porto, como por exemplo, o reforço estrutural dos berços dos navios. Assim, aumentaríamos a frequência de cruzeiros e, consequentemente, o fluxo de cruzeiristas”, explicou Marcia.

Para o superintendente de Investimentos da Setur, Marcos Pradines, receber o feedback positivo do trabalho do Governo de Alagoas por uma empresa de credibilidade mundial foi gratificante para o Estado.

A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, destacou que o Estado garante a estrutura novamente para o receptivo dos cruzeiristas e disse que o número de cruzeiros da última temporada foi um dos maiores.

“Recebemos 13 navios em 19 viagens, totalizando 63 mil cruzeiristas. Na temporada anterior, recebemos 11 navios. A diminuição do número de cruzeiros é reflexo do cenário atual e ocorreu pela preferência do brasileiro de prolongar a viagem ”, disse Novis.

Passaram pela capital, na temporada 2012/2013, os navios: Amadea, Priesendam, Grand Celebration, MSC Magnifica, MSC Orchestra, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Serena, Grand Holiday, Grand Mistral, Maasdam e Splendour Of The Seas.

MSC

A MSC Cruzeiros é líder do mercado mundial de cruzeiros marítimos, seus principais destinos são portos do Mediterrâneo, da África do Sul e do Brasil, além de outras escalas em cidades turísticas no mundo todo. Sua frota moderna é composta por 12 navios transatlânticos: MSC Splendida, MSC Fantasia, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody, MSC Magnifica e o MSC Divina.
 

Primeira Edição © 2011