Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Maceió setas

Prefeitura seleciona artistas para o São João de Maceió

15/04/2013 07:29

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Marigleide Moura

Lançamento do São João de Maceió 2013

Os artistas e bandas alagoanos interessados em incluir seus shows na programação 2013 do São João oficial de Maceió devem procurar a Diretoria de Produção Cultural, da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), até o dia 25 de abril, no horário das 8h às 14h. O estabelecimento do prazo é necessário para que a Fundação tenha tempo hábil para viabilizar todas as providências necessárias quanto à seleção e contratação dos trabalhos.

 Intitulada ‘De Jacinto a Tororó, São João é em Maceió’, a festa junina reunirá mais de 70 grupos de artistas alagoanos. É a maior concentração de talentos locais já vista na história dos festejos oficiais na cidade. Serão 27 atrações locais e mais 27 trios de forró no Arraial Central, no bairro Jaraguá; nove bandas envolvidas na programação do Forróck, na Jatiúca; e nove trios de forró para o Forró nos Mercados do Jacintinho, Jaraguá e do Artesanato.

O município pretende reunir os talentos alagoanos e artistas reconhecidos nacionalmente para uma grande homenagem a dois dos maiores nomes da cultura nordestina, Jacinto Silva e Tororó do Rojão, os grandes homenageados da festa. Para isso, já estão confirmadas as presenças de Flávio José, Alcimar Monteiro, Nando Cordel, Khrystal e Clã Brasil.

“Queremos fazer uma festa que resgate nossos valores e mostre a beleza das nossas raízes”, afirma o Presidente da FMAC, Vinícius Palmeira. Ele destaca ainda que “olhar para a nossa história não significa ignorar o novo, nem a produção artística contemporânea, mas entender de onde viemos e quem sabe poder decidir melhor para onde vamos com nossa cultura”.

Este ano, o São João de Maceió será organizado de forma compartilhada com a sociedade civil organizada, que terá a partir de segunda-feira (15) a oportunidade de se inscrever em um dos três editais que compõem o projeto ‘De Jacinto a Tororó, São João é Maceió’. São eles: Edital Arraial dos Bairros, Edital Para Cenografia do Arraial Central, e Edital Para Produção.

Juntos, os três editais destinarão R$ 408 mil para que a comunidade em geral, bem como profissionais do designer, arquitetura, decoração e produtores culturais construam, junto com o município, a edição 2013 da festa mais tradicional do povo nordestino.

Os editais estarão disponíveis para consulta na sede da FMAC, que fica na Avenida da Paz, 900, Jaraguá; e para download no site www.culturamaceio.com.br/saojoaoemaceio .

* campos obrigatórios

  • Enviar »

@primeiraedicao seta

anterior proximo
  • João Julio da Silva

    Ações do Bolsa Família estão proibidas até o fim das eleições http://t.co/MB3mDRjr4s via @primeiraedicao

  • João Julio da Silva

    Uncisal lança edital de concurso público para servidores http://t.co/StHaCdXcmS via @primeiraedicao

  • João Julio da Silva

    Polícia Federal em Alagoas participa de paralisação nacional http://t.co/SNGbXpw0Jo via @primeiraedicao

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011

Plus! Agência Digital