Maradona visita túmulo de Chávez às vésperas das eleições na Venezuela

13/04/2013 09:34

A- A+

Operamundi

compartilhar:

"El 10", como é conhecido mundialmente o ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona visitou nesta sexta-feira (12/04) o túmulo do presidente Hugo Chávez. Amigo íntimo do falecido líder venezuelano, Maradona foi ao Quartel da Montanha acompanhado pelo presidente interino Nicolás Maduro, que concorre à Presidência neste domingo (14/04).

"O que me deixou Hugo [Chávez] foi uma grande amizade, uma sabedoria política incrível. Hugo Chávez mudou a forma de pensar do latino-americano. Estávamos entregues aos Estados Unidos e ele nos colocou na cabeça que podíamos caminhar sozinhos", disse Maradona, em declarações ao canal estatal VTV.

Para o craque argentino, um dos melhores da história, a morte de Chávez foi "uma perda enorme" e pediu desculpa por não ter podido estar durante as cerimônia fúnebres, Na quinta-feira (11/04), Maradona subiu ao palanque de Maduro em Caracas para declarar seu apoio para as eleições de domingo. Usando uma camisa vermelha com o bordado "Cristina2015", em referência à presidente argentina, Maradona chutou bolas para a multidão que encheu sete avenidas da capital venezuelana.

"Com Maduro vamos continuar na mesma linha de não nos deixar sermos pisados por ninguém. O povo nas urnas no domingo tem que reafirmar os conceitos de Chávez através de Nicolás", declarou o jogador ontem. Maduro lembrou que Maradona "gostava muito de Chávez e Chávez também o queria muito bem".

Pelo microblog Twitter, Maduro postou uma foto de dois livros autografados pelo escritor brasileiro Paulo Coelho. “Recebi uma bela mensagem de @paulocoelho junto com dois de seus livros autografados. Meu agradecimento e respeito”.



 

Primeira Edição © 2011