Prefeitura cancela multa aplicada 'por vingança' em motorista de Piracicaba

Montador havia sido multado após denunciar agente de trânsito sem cinto

12/04/2013 08:31

A- A+

G1

compartilhar:

A Prefeitura de Piracicaba (SP) cancelou a multa aplicada ao montador Adriano Rocha Vieira dos Santos, de 25 anos, que acusava um agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) de multá-lo por vingança no início deste ano, conforme matéria publicada pelo G1 em 11 de fevereiro de 2013.

Na época o rapaz flagrou o fiscal da pasta dirigindo sem cinto de segurança pela Avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao Zoológico Municipal, por volta das 15h do dia 3 de janeiro, e reclamou na Prefeitura.

Dias depois, recebeu uma notificação de infração de trânsito gravíssima, que iria custar ao montador R$ 191,54 e a inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No entanto, o jovem disse que, no horário e no dia registrados na multa, ele estava em seu local de trabalho, com o carro estacionado dentro da empresa e que tinha documentos para comprovar.

Santos procurou o G1 na tarde desta quita-feira (11) para afirmar que recebeu na semana passada uma notificação de que a multa foi cancelada. O jovem relata que ficou surpreso. “Eu achei que eles não iriam cancelar. Muitas pessoas tentam recorrer, mas não ganham”, disse o rapaz.

Mesmo com o cancelamento da multa, o jovem pretende entrar com ação de danos morais. “Levei o documento para o meu advogado e vamos entrar com processo.” O jovem disse ainda que as pessoas precisam lutar pelos seus direitos. “Se estiver certo e com a prova da verdade. As pessoas precisam lutar sem medo.”

Resposta da Prefeitura

Em fevereiro, a Semuttran havia informado que o caso seria investigado pelo setor responsável e que, se fosse comprovada a irregularidade do agente de trânsito, as "devidas providências" seriam tomadas. A pasta não disse, porém, quais seriam as medidas adotadas.

Nesta sexta-feira (12), a reportagem procurou novamente a assessoria de imprensa da Prefeitura para questionar sobre o cancelamento da multa aplicada em Santos. Até as 11h20, no entanto, a Semuttran ainda não havia respondido à reportagem.

Primeira Edição © 2011