Maria Bethânia faz participação emocionante na estreia do Viva Tom

Em noite com repertório óbvio e bem executado, a surpresa ficou por conta da participação da cantora baiana

10/04/2013 11:32

A- A+

Diário de Pernambuco

compartilhar:

A cantora Vanessa da Mata mostrou segurança e afinação na estreia do projeto Nivea Viva Tom, nesta terça-feira, no Vivo Rio, na capital carioca. Em show com curadoria de Monique Gardenberg, direção musical de Kassin e arranjos e piano de Eumir Deodato, respeitado maestro norte-americano, parceiro de Tom Jobim, a cantora do Mato Grosso apostou em repertório de clássicos.

As melodias, pouco ousadas, mas muito bem executadas por uma equipe excelente de músicos, não decepcionou. "A gente conseguiu trazer o Tom para nossa história. Não imitá-lo, mas trazê-lo para nosso sofá" contou a cantora e compositora, em conversa rápida com a imprensa. Ela confessou ainda que teve vontade de fazer outras mudanças nas melodias.

Vanessa entrou com Fotografia e encerrou com Estrada do Sol, parceria com Dolores Duran, e repeteco de Eu sei que vou te amar. Após o show, citou Dindi, Chovendo na roseira e Wave como especialmente queridas. Vanessa da Mata estava muito à vontade com o repertório. Dançou em Samba de uma nota só, interpretou trechos de Desafinado, cantou O que tinha de ser na lapela sem sair do tom e até pediu ajuda ao público para assobiar, hábito do maestro.

Maria Bethânia, como já era esperado, roubou a cena. Ela entrou no meio de Chega de saudade (quando Vanessa fez uma expressão brincalhona de surpresa) e entoou ainda Dindi, Modinha e Se todos fossem iguais a você, com Wagner Tiso. Bethânia não deve participar das outras apresentações. A baiana faz, neste sábado e domingo, apresentação de Carta de amor, no Rio de Janeiro, com ingressos já esgotados. No Recife, o show é no dia 19 de abril.

O projeto Nivea Viva Tom celebra os 50 anos do álbum The composer of Desafinado, Plays, gravado nos Estados Unidos. No ano passado, Maria Rita prestou tributo à mãe, Elis Regina, em show marcado pela emoção e nostalgia. A apresentaçãono Rio foi das atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

A capital pernambucana está incluída no roteiro. Vanessa da Mata se apresenta gratuitamente no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), no dia 28 de abril, às 17h. A estreia do projeto para o público é no dia 21 de abril, em Salvador. Depois, segue para o Recife, Brasília (5 de maio), Porto Alegre (19), São Paulo e volta para a capital carioca, em data e local ainda não divulgados.
 

Primeira Edição © 2011