Linda Mascarenhas sedia oficina de teatro "Eu e nós"

Aulas têm início nesta quinta-feira, com vagas destinadas a estudantes de escolas públicas

02/04/2013 15:23

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Em mais uma ação em parceria com a A2 Comunicação, o Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), por meio de seu equipamento cultural, o Espaço Linda Mascarenhas, abre oportunidade para mais um projeto de fomento às artes. Desta vez, trata-se da oficina de atores “Eu e nós”, ministrada pelo ator Naéliton Santos.

Desdobramento do projeto de Stand Up Comedy “E isso é comédia?”, a oficina tem início nesta quinta-feira (4) e trabalhará com pessoas acima dos 14 anos. Das 60 vagas, 15 são gratuitas e destinadas a estudantes de escolas públicas ou pessoas de baixa renda, facilitando o acesso da população à formação. A oficina terá 3 meses de duração e trabalhará diversos gêneros de interpretação, principalmente a comédia.

O professor e ator Naéliton Santos é reconhecido por onde passa em Maceió, devido ao grande sucesso de sua personagem “Cremilda”, dona do bordão que virou moda “Eu acho é tome”. Além de atuar com frequência nos palcos, em produções como “Marina – Uma história de cordel”, da Cia da Meia noite, Naéliton também é figura habitual em comerciais e programas de televisão e no cinema, como sua participação no sucesso de bilheterias “Deus é brasileiro”, que contava com Antônio Fagundes e Wagner Moura no elenco.

Se no projeto “E isso é comédia?” o público pode conferir o resultado final do trabalho de um ator comediante, com a apresentação da melhor safra da comédia Stand Up nordestina, a oficina “Eu e nós” vem ajudar na formação de atores, profissionais que estarão atuando nos palcos, levando o público a um mergulho no fantástico mundo criado pela dramaturgia através de suas atuações.

As sessões do “E isso é comédia?” acontecem quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, onde também acontecerão as aulas da oficina de atores “Eu e nós”. Para inscrições na oficina e mais informações sobre os dois projetos, o número de contato é (82) 3034-7443.

Primeira Edição © 2011