Militares dão ultimato de 24 horas ao Estado

Aquartelamento poderá acontecer na próxima semana

21/03/2013 14:32

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Após acampar na porta de órgãos públicos, policiais e bombeiros militares, realizaram na tarde desta quinta-feira (21) em frente a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) uma assembleia para decidir quais as próximas mobilizações da categoria. 

A proposta dos militares é um realinhamento baseado em três modalidades por tempo de serviço; em 10,20 e 35 anos. Mas no último encontro, o Estado definiu que este ano os militares só teriam direito ao IPCA de 5,82% dado a todos os servidores e aos 3% da última parcela do acordo firmado o ano passado que diz respeito aos 7% da lei 6.824 de 2007.

Segundo o sargento Teobaldo Almeida, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), a categoria está insatisfeita. "É com um verdadeiro descaso que o Governo está  tratando os militares. Já ocorreram várias reuniões para negociação e sempre a mesma resposta", disse.

O representante ainda disse que durante os acampamentos, o Governo Estadual não os chamou para nenhuma conversa.

Uma das propostas da categorias é o acampamento por mais 24 horas em frente a Sefaz e uma    paralisação na próxima semana. "Tudo dependerá de uma resposta do Estado", completou Teobaldo.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011