SMTT afirma que estudo sobre lombadas na Avenida Rotary já foram realizados

15/03/2013 15:23

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) ressalta que todo o estudo técnico para a implantação de ondulações (quebra-molas) na Avenida Rotary foi realizado com sucesso e antes do tempo previsto.

Após a reivindicação de lideranças comunitárias que compareceram no órgão no dia 18 de fevereiro, a Superintendência se comprometeu a dar um parecer sobre o estudo técnico no prazo de uma semana, o que foi realizado em apenas três dias.

As placas de sinalização verticais para serem colocadas junto aos quebra-molas já foram postas no local ainda no mês passado, ficando a implantação das ondulações a cargo da Secretaria de Infraestrutura do Município, que por sua vez deu prosseguimento ao trâmite legal para construção da lombada, para não incorrer em erros técnicos.

Porém, este trâmite foi interrompido porque a fábrica de asfalto da Seminfra precisou passar por manutenção, e não estava produzindo piche. Ressaltamos que todas as providências para a implantação da lombada estão sendo tomadas, mas que a tramitação legal é necessária e imprescindível para que as ações sejam tomadas com lisura e probidade. A previsão é de que a lombada seja construída na próxima semana, atendendo assim inteiramente a solicitação da comunidade. 

Na manhã desta sexta-feira (15), populares voltaram a bloquear a pista em protesto contra a falta de lombadas. 

Primeira Edição © 2011