Deputado Arimatéia realiza uma Sessão Especial pelo Dia Nacional dos Animais

14/03/2013 08:00

A- A+

Tribuna da Bahia

compartilhar:

pós realizar de forma inédita no ano passado uma Audiência Pública no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, que debateu as políticas públicas de tratamento aos animais, o deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), promove, nesta quinta-feira (14/03), ás 14h30, uma Sessão Especial em celebração ao Dia Nacional dos Animais.

A ocasião tem ainda o objetivo de expor a atual situação dos animais no estado da Bahia, assunto também relacionado a um problema de saúde pública, que afeta o meio ambiente, a população dos animais e seres humanos.

“Como ser humano e defensor da causa animal é triste ter o conhecimento que existem, somente em Salvador, cerca de 80 mil animais abandonados. Como parlamentar já encaminhei ao Governo do Estado uma indicação solicitando a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia. Precisamos lutar por uma mudança na vida desses seres vivos ainda tão injustiçados”, enfatizou Arimatéia.

Vão estar presentes ativistas no campo de defesa dos animais, representantes de Organizações não Governamentais (ONGs), autoridades dos órgãos do Poder Público Municipal e Estadual, veterinários, além de deputados do Parlamento Baiano.

Primeira Edição © 2011