Concerto aos Domingos apresenta o grupo Tritonis

01/03/2013 11:23

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Concerto aos Domingos inicia a temporada 2013 com apresentação com o grupo Tritonis, de Recife (PE). A apresentação acontece, no dia 1º de maio, às 10h, no salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ighal).

O projeto Concerto aios Domingos é realizado pelo Ighal com o patrocínio exclusivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

De acordo com a coordenadora do projeto, a musicista Selma Britto, no repertório serão apresentadas músicas de estilos contemporâneos entre eles o Jazz. “Estamos iniciando esta nova temporada trazendo um repertório diferenciado com excelentes músicos executando grandes composições da música nacional e internacional de vários estilos contemporâneos”, destacou.

No programa deste próximo concerto estão composições de Dave Brubeck, Paul Desmond, Ronaldo Bôscoli / Roberto. Menescal, Carlo Rossi, Claude Bolling, John Willians, Carlos Lira, Dave Brubeck, Miles Davis, Ernesto Nazaré e Paul Desmond.

O grupo Tritonis é composto pelo o trio de músicos e professores, Elyanna (piano) Caldas, Thales Silveira (baixo) e Maurício Chiappetta (bateria). Na década de 90 o trio se reuniu para proporcionar o encontro entre o erudito e o popular e ao longo dos anos foram enriquecendo o repertório, gravando o primeiro CD.

Elyanna Caldas tem ampla atuação como solista e camerista sempre voltada para o erudito, teve sua primeira experiência jazzística com a formação do Tritonis; Thales Silveira, atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica do Recife e atua paralelamente em uma banda de jazz/rock, com vários discos gravados e Maurício Chiappetta é possui larga experiência no Brasil e no exterior, sendo um músico eclético, também compositor, tem conhecimento com os mais diversos gêneros musicais. Ambos são professores do Conservatório Pernambucano de Música. 

Primeira Edição © 2011