Velocult expõe carros lendários e histórias consagradas

4ª Semana Cultural da Velocidade move paixões

26/02/2013 13:07

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Quando o assunte refere-se ao automobilismo, paixão nacional, não é difícil encontrar histórias consagradas e o fascínio mundo das quatro rodas exibido por fanáticos e simpatizantes sobre o caso. Em São Paulo a 4ª Semana Cultural da Velocidade, Velocult, foi iniciada ontem no Espaço Cultural Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, com o objetivo de resgatar a memória gloriosa do automobilismo brasileiro, tornando um alinhamento entre o esporte e cultura associando-os para contar a história do automobilismo nacional. 

Divulgação com tratamento de Márcio Ândrei O evento que vai até o próximo dia 16 de março, tem como um dos destaques a prova mais famosa do automobilismo brasileiro, “Mil Milhas Brasileiras”, retratada em exposições de carros lendários sem deixar de lado os grandes campeões da história. Idealizada pelo designer Paulo Soláriz, a 4ª Velocult foi criada para relembrar, a cada ano, os maiores momentos, protagonistas do automobilismo brasileiro além das máquinas que fizeram história.

O evento que dá ênfase aos carros, troféus e fatos do passado, espera receber mais de 1 milhão de visitantes nos 20 dias de exposição. Para os criadores das “Mil Milhas Brasileiras”, Wilson Fittipaldi e Eloy Gogliano, o episódio retrata com fidelidade a charmosa, tradicional e apaixonante competição, onde sua primeira edição aconteceu em 1956 com largada noturna em Interlagos na cidade de São Paulo.

Primeira Edição © 2011