Ações no São Francisco são avaliadas por setor turístico

Dentre as ações que estão sendo executadas, estão o Plano de Desenvolvimento e Segmentação Turística e levantamento de boas práticas ambientais e culturais

25/02/2013 15:20

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) participaram, na semana passada, de reuniões nas cidades de Delmiro Gouveia e Penedo. Os encontros tiveram a finalidade de apresentar os resultados das ações que estão sendo executadas no projeto “Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco".

Iniciado em 2011, o projeto desenvolveu atividades de campo visando à elaboração do zoneamento turístico de 12 municípios ribeirinhos do Rio São Francisco, sob a coordenação da Setur, Seplande, IABS e parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aecid) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Dentre as ações que estão sendo executadas, estão o Plano de Desenvolvimento e Segmentação Turística, levantamento de boas práticas ambientais e culturais, estratégias de divulgação nas redes sociais e elaboração de marca comercial com o intuito de divulgar e consolidar a região do Velho Chico.

Segundo a diretora de Destinos e Produtos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Sandra Villanova, as reuniões nessas cidades foram muito importantes, pois as ações do projeto, que tem como parceiro o Sebrae/AL, foram apresentadas em sua totalidade. Villanova também destacou uma reunião realizada no dia 19 de fevereiro, na Seplande, para alinhamento e integração das empresas contratadas para desenvolver o projeto.

Primeira Edição © 2011