Ações de projeto que contempla municípios turísticos ribeirinhos do Velho Chico são apresentadas em Delmiro e Penedo

Técnicos da Setur, da Seplande e do IABS explicam ao “trade” as ações que estão sendo executadas

25/02/2013 11:22

A- A+

Setur - AL

compartilhar:

A fim de apresentar resultados das ações que estão sendo executadas no projeto “Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco", técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) participaram de reuniões, nos dias 21 e 22 deste mês, nas cidades de Delmiro Gouveia e Penedo, respectivamente.

O projeto começou em 2011, com as atividades de campo, visando à elaboração do zoneamento turístico de 12 municípios ribeirinhos do Rio São Francisco, sob a coordenação da Setur, Seplande, IABS e em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Dentre as ações que estão sendo executadas, constam o Plano de Desenvolvimento e Segmentação Turística, levantamento de boas práticas ambientais e culturais, estratégias de divulgação nas redes sociais e elaboração de marca comercial com o intuito de divulgar e consolidar a região do Velho Chico.

Segundo a diretora de Destinos e Produtos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Sandra Villanova, as reuniões nessas cidades foram muito importantes, uma vez que as ações do projeto, que tem como parceiro o Sebrae-AL, foram apresentadas em sua totalidade, deixando a par o trade turístico.

Villanova lembra que houve uma reunião com o Comitê Gestor,no último dia 19, na Seplande, para alinhamento e integração das empresas contratadas para tocar o projeto. 

Primeira Edição © 2011