Tchuplin mergulha na fantasia para proteger a Terra

O mistério para salvar o ponto azul é um espetáculo infantil

19/02/2013 12:27

A- A+

Márcio Ândrei com divulgação

compartilhar:

O que fazer para salvar o planeta de nós mesmos? Lixo, poluição, catástrofes. Diante de tantos problemas, esse mistério precisa ser revelado. Num universo pitoresco em meio a um lixão, quatro crianças mergulham na fantasia para proteger a Terra da destruição. Para isso, os ‘mensageiros da natureza’ criam brincadeiras para viajar no tempo em busca da mente mais brilhante, do sábio mais sapiente, do gênio mais genial que possa desvendar esse segredo. O imperdível espetáculo infantil estreia neste sábado, 23, às 17 horas, no Centro Cultural Sesi, na Pajuçara.

Márcio Ândrei A peça mostra o planeta Terra em perspectivas inimagináveis, possibilitando o espectador a redescobrir esse lugar onde habita vidas em suas mais diversas formas. Metáforas do infinito se misturam com o paradoxo da finitude das coisas, trazendo à tona a reflexão de que o que se pensa que é grande e inesgotável, pode não ser.

Com trilha sonora original feita pelo cantor Wado, premiado pelo Video Music Brasil 2012, o VMB. O espetáculo formado pelos experientes Régis de Souza, Diva Gonçalves, Alderir Souza e Daniel Dabasi, é estrelado por canções envolventes acompanhadas por batidas eletrônicas que se misturam ao rock com letras profundas sobre consumismo, preservação, finito, infinito, amizade, brincadeiras, florestas, água, lixo e amor.

Ilustração com tratamento de Márcio Ândrei O especulo faz um giro pelo tempo resgatando crianças numa grande brincadeira cênica repleta de jogos divertidos pontuados por movimentos fluidos. A preparação corporal e a coreografia são assinadas pela bailarina e professora Noemi Loureiro.

Divertido, tocante e encantador, ‘TCHUPLIN’ inova ao trabalhar com animações projetadas por todo o palco levando o espectador a embarcar no universo lúdico como se fizesse parte das viagens dos ‘atores-crianças’.

A montagem já é considerada uma das mais aguardadas no segmento infantil do Nordeste, pois foi contemplada pelo Prêmio Miryam Muniz de Teatro 2011, da Fundação Nacional da Arte, do Ministério da Cultura. O projeto venceu dentre centenas de concorrentes de todo o Brasil. Para outras informações o fone disponível é o (82) 9993-8333.
 

Primeira Edição © 2011