Turismo: Praias e museus no roteiro dos cruzeiristas

14/02/2013 11:52

A- A+

Assessoria

compartilhar:

As cariocas Kátia Correia e Paula dos Santos já desceram do cruzeiro MCZ Orchestra no Porto de Maceió com o destino certo: conhecer as praias da capital alagoana. “Vejo na internet que as praias são lindas, pelo navio percebi que realmente são”, disse Kátia no Centro de Informações Turistas (CIT), instalado no Receptivo no Porto, onde os turistas de navio buscam mais informações sobre a cidade. O cruzeiro MCZ Orchestra de bandeira Panamá saiu de Recife, aportando às 8 horas no Porto de Maceió trazendo cerca de três mil pessoas entre passageiros e tripulantes.

Neste mês Maceió vai receber dois cruzeiros nos dias 22 e 25 e para Março serão mais sete navios.

Já o mineiro José Júnior buscou no CIT informações sobre os museus de Maceió. “Vou conhecer as praias, mas antes quero visitar museus, depois comer camarão, peixe e passear na praia”. Para fazer este roteiro o cruzeirista pegou os folhetos: “Ande pela Cultura” e “Navegue pelos museus”. Além das praias e museus, muitos turistas optaram em fazer o passeio das Piscinas Naturais da Pajuçara.

O CIT instalado no Receptivo do Porto de Maceió funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e do Estado (Setur). No CIT são distribuídos gratuitamente a folheteria de Maceió e Alagoas. Segundo a secretaria da Semptur, Claudia Pessôa, todo material promocional da cidade é confeccionado em quatro idiomas (português, espanhol, italiano e inglês).

“Os turistas dos cruzeiros que chegam a Maceió são bem recebidos no espaço receptivo do Porto. Os visitantes contam com boa infraestrutura, tem internet WI FI, banheiros, posto de saúde e o Centro de Informações Turísticas onde eles buscam mais subsídios sobre os passeios, museus, praias, gastronomia, entre outros. O receber bem do alagoano é um ponto crucial para que o cruzeirista retorne à cidade como hóspede”, disse Claudia Pessôa.

Ainda no espaço receptivo do Porto os turistas podem comprar o artesanato alagoano no Empório do SEBRAE e nas quatro associações dos artesãos do Mercado, dos Guerreiros, do Pontal da Barra, da Economia Solidária. 

Primeira Edição © 2011