Mais de 20 mil turistas descansam em Alagoas neste carnaval

Estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL); ocupação hoteleira é de 95% neste feriado

10/02/2013 10:06

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Com hotéis e pousadas lotadas em todo o Estado, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) estima que cerca de 20 mil turistas estejam em Alagoas para aproveitar o feriadão de carnaval. A ocupação média na rede hoteleira é de 95%.

De acordo com o presidente do ABIH-AL, Glênio Cedrim, os números são reflexo do trabalho integrado entre iniciativa pública e privada, planejada e coordenada pela ABIH-AL, SETUR e SEMPTUR. Segundo o presidente da entidade, hoje, Alagoas é reconhecido em todo o mercado turístico como um destino desejado e de alta qualidade.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o crescimento no fluxo turístico nesta temporada de verão 2012/2013 teve seu ápice após o sucesso da campanha “Maceió, capital do Réveillon”, que atraiu milhares de turistas para conferir de perto as belezas naturais e a estrutura dos hotéis, bares e restaurantes de Alagoas.

Para o presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim, Alagoas está comemorando a chegada de novos investimentos, que superaram a meta de 16 mil leitos da capital Maceió; mais voos e turistas.

Ainda estão sendo inaugurados, no começo deste ano, empreendimentos no litoral Sul: Hotel Ponta Verde Praia do Francês, em Marechal Deodoro, o complexo ILOA, na Barra de São Miguel, em janeiro, e nos próximos meses, Barra Bali, na Barra de São Miguel, R1 Express, Havengrid e GJP, em Maceió.

Este ano, houve um crescimento em relação ao ano anterior, que teve uma ocupação de 92,23%. Para Raquel Tenório, secretária adjunta de Estado do Turismo, com os hotéis lotados, o Estado movimenta a economia, gerando emprego e renda.

Segundo a Associação dos Empreendimentos de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), o litoral Norte está apostando no destino e prevê uma média de ocupação de 98% nos hotéis associados à Ahmaja. “Nesse período, Maragogi é, historicamente, bastante procurada, e Japaratinga tem se despontado na procura daqueles que querem um destino para descanso”, explicou a coordenação da entidade.

Já o litoral Sul, com as praias do Francês e da Barra de São Miguel, conhecidas e badaladas no verão, está garantindo 100% de ocupação no período do Carnaval. A afirmação foi anunciada pelo vice-presidente da Assert Sul, Bepe Guedes.

 


 

Primeira Edição © 2011