Segredos para a maquiagem durar mais no Carnaval

Marcos Costa revela pequenos truques para manter o make por mais tempo

06/02/2013 14:07

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Na hora de se produzir para as festas de Carnaval aparece a eterna dúvida – como fazer para a maquiagem não “derreter” ao longo da noite? Que produtos ter na bolsa para retocar seu look? O maquiador da Natura, Marcos Costa, tem dicas preciosas para quem gosta de uma produção impecável por mais tempo.

Ele explica que o primeiro e mais importante passo é a preparação da pele. “É indispensável um tratamento adequado com limpeza, tônico e um produto específico para o tipo de pele, especialmente no calor. O hidratante e o protetor solar também são indispensáveis”. Estes cuidados devem incluir também os lábios, para fixar melhor o batom ou gloss. Somente depois desta etapa começa a elaboração da maquiagem propriamente dita.

O segundo passo é a aplicação do pré-maquiagem em todo o rosto, seguida da base, que deve ser usada com suaves batidinhas, sem esfregar. Quem tem alguma marca no rosto, ou mesmo as famigeradas olheiras, deve passar o corretivo, “O ideal é passar aos poucos, sem exagerar, para ficar natural”, ensina Marcos Costa. Por fim, aplicar o pó compacto, “Em geral indico para quem tem pele mista ou oleosa, mas no calor ele pode ser usado também em peles secas”. Para a boca, o ideal é aplicar um lápis de contorno de lábios, que prolonga a duração do batom.

Retoques ao longo da noite

O maquiador da Natura indica ainda aqueles produtos essenciais para ter na nécessaire e retocar o look ao longo do dia. “O ideal é ter o batom escolhido, o pó compacto para passar nas áreas críticas e um lápis para reforçar os traços que esfumarem naturalmente com o passar das horas”, finaliza.

Primeira Edição © 2011