Aniversário de Dom Helder é lembrado com missa, carnaval e lançamento de livro

05/02/2013 13:59

A- A+

Diário de Pernambuco

compartilhar:

Se estivesse vivo, o arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Helder Câmara, completaria 104 anos nesta quinta-feira (07). Como tradicionalmente acontece, a data será lembradana Igreja das Fronteiras, local que serviu de morada do religioso por muitos anos e nos últimos momentos de vida.

A programação começa com a celebração de uma missa marcada para as 8h30. Os fieis estão sendo convidados a presentear o aniversariante que pregava o novo milênio sem miséria com a doação de alimentos não perecíveis para serem entregues pelo Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário para as famílias atingidas pela seca no Agreste e Sertão.

Para lembrar o Dom da Paz, que também era adimirador e até compositor de uma música de carnaval, haverá o desfile do Bloco Brinque na Paz, composto por voluntários do Comitê e a participação especial do Bloco Lírico Flabelo Encantado.

As homenagens a dom Helder contará aida com o relançamento do livro "Além das Ideias – Histórias de vida de Dom Helder", do jornalista Félix Filho.

Primeira Edição © 2011