Dustin Hoffman culpa PETA pelo cancelamento da série Luck

De acordo com o ator, a organização teria distorcido informações sobre as mortes de cavalos

04/02/2013 05:23

A- A+

Famosidades

compartilhar:

Durante um evento de divulgação de seu novo filme, Dustin Hoffman comentou sobre o polêmico cancelamento da série “Luck”, da qual era protagonista.

Para o ator, as informações sobre as mortes de cavalos nos sets de filmagens foram distorcidas pelo PETA – famoso órgão de proteção aos animais – e pelo site "TMZ".

“Meu filho e eu tínhamos acabado de finalizar uma cena, fomos almoçar e recebemos um telefonema durante o almoço, de que tinham nos cancelado. Achei que não teríamos uma 3ª temporada. E eles disseram ‘Não, agora.’ Nem precisamos voltar ao trabalho naquele dia“, declarou.

A série da HBO girava em torno do universo das corridas de cavalos. Depois da morte de três animais e de diversos comunicados do PETA suas gravações foram canceladas em 2012, eliminando a possibilidade de uma terceira temporada.

De acordo com Hoffman, as acusações não têm fundamento, já que a produção da atração tomava as medidas necessárias para a segurança dos animais: “Todo mundo que cria cavalos sabe que eles quebram as pernas. A acusação que fizeram foi distorcida. A cada vez que eles corriam, eles descansavam. Eles corriam 20 segundos, então descansavam por uma hora. Acho que eles [PETA] estavam procurando receber mais contribuições. Alguém devia fazer um filme sobre eles“.

Já o PETA divulgou um comunicado oficial sobre o ocorrido, afirmando que a organização alertou Dustin Hoffman diversas vezes e, inclusive, pediu que o ator usasse sua visibilidade para melhorar o tratamento dado aos cavalos.

Primeira Edição © 2011