Cruzeiros chegam à Maceió no mês de fevereiro

04/02/2013 07:16

A- A+

Divulgação

compartilhar:

No mês de sol e carnaval, a diversão fica completa para os cruzeiristas que chegam em Alagoas, destino com inúmeras belezas naturais. A partir de amanhã, 05, os navios começam a aportar no Porto de Maceió. Neste mês, a expectativa é que três navios cheguem em quatro viagens.

O primeiro cruzeiro do mês, Maasdam, da Holland América está programado para aportar, amanhã, 05, às 8h – do horário de Brasília. O próximo navio, trazendo cerca de 2 mil e 200 turistas é o MSC Orchestra, programado para o dia 14 de fevereiro e com destino ao Rio de Janeiro.

Já no dia 22 de fevereiro, o Prinsendam também da Holland América, chega com 794 cruzeiristas e ainda com destino para a região Nordeste, em Fortaleza. O último navio do mês é o Maasdam, que volta a Maceió com destino para Vitória.

Passarão pela capital os navios: Amadea, Priesendam, Grand Celebration, MSC Magnifica, MSC Orchestra, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Serena, Grand Holiday, Grand Mistral, Maasdam e Splendour Of The Seas.

De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a diminuição do número de cruzeiros é reflexo do cenário atual e ocorre pela preferência do brasileiro de prolongar a viagem.

Ainda para Novis, as chegadas de Cruzeiros Marítimos movimentam a economia da capital e de Alagoas, além de influenciar diretamente vários segmentos que se beneficiam com o turismo. “Receptivos, artesãos e taxistas, até os próprios turistas são beneficiados pelo turismo com a alta temporada”, afirma. A temporada 2012/2013 vai até o dia 30 de março.
 

Primeira Edição © 2011