Especialista dá dicas para manter o banheiro da sua casa mais arrumado

23/01/2013 15:25

A- A+

UOL

compartilhar:

Com a área dos imóveis cada vez mais reduzidas, os banheiros também perderam espaço. Por isso, é importante deixá-los sempre organizados. “Quando alguém reclama que o marido ou o filho larga as coisas no chão do banheiro, respondo que é importante dar acessórios para as pessoas organizarem o espaço. É aí que entram os ganchos penduradores e os cestos para roupas sujas, por exemplo”, explica a personal organizer Vera Corradi.

Ela diz que é fundamental, também, que nada no armário fique aberto, por causa da oscilação de temperatura e, claro, das bactérias. “Algodão, escova e pasta de dentes devem ficar num local fechado, seja numa gaveta ou em potinhos fechados”, orienta.

Caso o banheiro não tenha gabinete, a dica é usar e abusar de cestinhos de vime ou artificiais, colocando os acessórios para cabelo, como chapinha e escovas. As escovas de cabelo devem ficar sempre na posição vertical e viradas para cima. Isso evita que as cerdas amassem. Já as toalhas e os roupões que não estão sendo utilizados devem ficar fora do banheiro, por causa da umidade.

Os nichos afundados na parede do box são tendência. “Eles devem ser lembrados na hora da reforma e o melhor é que não ocupam o espaço do box, que às vezes é reduzido”, aconselha. Outras dicas da personal organizer são: ter, no mínimo, três rolos de papel higiênico no banheiro: um pendurado e dois como reserva; tenha divisórias em armários e gavetas para aproveitar melhor o espaço e encontrar as coisas mais facilmente; cestos para roupa suja, um revisteiro, um toalheiro (pendurado ou de gancho) e gavetas com divisórias são essenciais; se você tem gabinete, faça uma divisória para separar escovas, cremes e fio dental, para ficar mais organizado e não deixar tudo jogado dentro da gaveta. 

Primeira Edição © 2011