Hotéis já estão lotados para o Carnaval, segundo ABIH-AL

Entidade comemora alta temporada com média de ocupação nos hotéis associados de 90% e previsão de 95% para o carnaval

19/01/2013 12:23

A- A+

Assessoria

compartilhar:

É visível o crescimento que Alagoas teve no fluxo turístico nesta temporada de verão 2012/2013. Após o sucesso da campanha “Maceió, capital do Réveillon”, milhares de turistas visitam as terras caetés para conferir de perto as belezas naturais e a estrutura dos hotéis, bares e restaurantes do destino. Tanto sucesso resulta na média de ocupação dos meios de hospedagem em 90%, batendo picos de 100% na maioria deles. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) prevê para o carnaval uma ocupação que bate os 95% em todo o litoral.

A perspectiva é que mais 20 mil turistas se hospedem nos hotéis associados durante a semana carnavalesca. De acordo com o presidente do ABIH-AL, Glênio Cedrim, os números são reflexo do trabalho integrado entre iniciativa pública e privada, planejada e coordenada pela ABIH-AL, SETUR e SEMPTUR. Segundo o presidente da entidade, hoje, Alagoas é reconhecido em todo o mercado turístico como um destino desejado e de alta qualidade.

Entre os hotéis quatro e cinco estrelas, a ocupação está na média de 98,7%. Segundo Marcelo Gênova, da rede de hotéis Ritz – Lagoa da Anta e Suítes – há dois meses já estão com lotação esgotada para o carnaval. “Mantemos nossas estratégias de mercado com as operadoras Trend, CVC, Visual e Tam Viagens com as melhores tarifas. Além disso, temos um grande fluxo de clientes oriundos do voo charter da Argentina”, explica.

Já para a diretora comercial do Maceió Mar Hotel, Adriana Vasconcelos, o carnaval é um feriado bastante tradicional e sempre tem 100% de ocupação no hotel. “Geralmente quem busca Maceió nesse período são pessoas que querem fugir do agito e vem pra cá pra descansar e aproveitar nossas praias e belezas naturais”, destaca a diretora.

A equipe do Maceió Mar já está planejando as ações dos próximos meses. “Esse ano estaremos incentivando ainda mais nossas vendas com ações de marketing e estratégias comerciais. Nos dias 22 e 23 de janeiro estaremos realizando a nossa Primeira convenção de vendas do Maceió Mar Hotel com os nossos representantes comerciais de todo o Brasil para analisarmos o resultado de 2012, e ver metas e o planejamento estratégico de 2013”, afirma Adriana.

Para o presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim, Alagoas está comemorando a chegada de novos investimentos, que superaram a meta de 16 mil leitos da capital Maceió; mais voos e turistas. Ainda estão sendo inaugurados, no começo deste ano, empreendimentos no litoral Sul: Hotel Ponta Verde Praia do Francês, em Marechal Deodoro, o complexo ILOA, na Barra de São Miguel, em janeiro, e nos próximos meses, Barra Bali, na Barra de São Miguel, R1 Express, Havengrid e GJP, em Maceió.

Este ano, houve um crescimento em relação ao ano anterior, que teve uma ocupação de 92,23%. Para Raquel Tenório, secretária adjunta de Estado do Turismo, com os hotéis lotados, o Estado movimenta a economia, gerando emprego e renda.

Segundo a Associação dos Empreendimentos de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), o litoral Norte está apostando no destino e prevê uma média de ocupação de 98% nos hotéis associados à Ahmaja. “Nesse período, Maragogi é, historicamente, bastante procurada, e Japaratinga tem se despontado na procura daqueles que querem um destino para descanso”, explicou a coordenação da entidade.

Já o litoral Sul, com as praias do Francês e da Barra de São Miguel, conhecidas e badaladas no verão, está garantindo 100% de ocupação no período do Carnaval. A afirmação foi anunciada pelo vice-presidente da Assert Sul, Bepe Guedes.

Primeira Edição © 2011