Choque de dois trens de passageiros deixa feridos na Suíça

10/01/2013 06:37

A- A+

G1

compartilhar:

Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas no choque de dois trens de passageiros nesta quinta-feira (10) na Suíça, segundo a polícia.

O acidente ocorreu às 7h30 locais (4h30 do horário brasileiro de verão) próximo à estação de Neuhausen am Rheinfall, no norte do país, perto da fronteira com a Alemanha.

Duzentos e vinte socorristas foram mobilizados.

Nove das vítimas foram hospitalizadas, mas há feridos em estado grave, anunciou a polícia, segundo o jornal local "Schaffauser Nachrichten".

A imprensa local, que em um primeiro momento falava de 30 feridos, afirmou que ambulâncias alemãs participavam dos trabalhos de socorro.

A retirada dos passageiros durou cerca de duas horas, disse a polícia.

O acidente ocorreu em pleno horário de pico, razão pela qual os trens estavam cheios.
Segundo as fotos, a cabine da locomotiva do trem está totalmente destruída. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Um trem com equipes de resgate foi enviado ao local do acidente e tinha a missão de encarrilar a cabine destruída, declarou à AFP um porta-voz da companhia ferroviária suíça, CFF.

Segundo o testemunho de um passageiro, "o trem deu uma freada que nos lançou de nossos assentos. Em um dos vagões, todos os passageiros foram catapultados de seus assentos e se chocaram contra a parede. Uma pessoa sangrava muito na cabeça".

Outro passageiro afirma que viu "uma senhora idosa inconsciente, caída no chão, que sangrava muito".

Primeira Edição © 2011