Microsoft aposentará Messenger no dia 15 de março

09/01/2013 15:35

A- A+

Exame

compartilhar:

Depois de anunciar em novembro a aposentadoria de um dos seus serviços mais populares no Brasil, a Microsoft finalmente divulgou a data certa para o encerramento das atividades do MSN Messenger: dia 15 de março. De acordo com informações do site The Next Web, a empresa começou a enviar e-mails aos seus mais de 100 milhões de usuários em todo o planeta com as orientações.

A estratégia da Microsoft daqui pra frente será de integrar os órfãos do “MSN” para o Skype, adquirido em maio do ano passado pela empresa numa operação avaliada em 8,5 bilhões de dólares. Segundo o comunicado enviado pela Microsoft, e reproduzido pelo the TNW, com exceção da China, todos os países no qual o Messenger está presente terão o serviço desativado a partir de março.

“Atualize para o Skype e realize o acesso utilizando sua conta Microsoft (o mesmo login do Messenger). Todos os seus contatos estarão na ponta dos seus dedos e você poderá enviar mensagens instantâneas da mesma maneira como antes”, explicou a empresa no comunicado. Ou seja, para realizar a transição, basta que o usuário faça o download do Skype com o mesmo login usado no Messenger. Todos os contatos do usuário estarão disponíveis no serviço.

Ainda de acordo com as orientações enviadas pela Microsoft, o Messenger continuará funcionando normalmente até a data e um banner alertando sobre a atualização será exibido. Quando o usuário clicar no banner, a instalação do Skype acontecerá automaticamente. Enquanto isso, o Messenger será então desinstalado. Depois do dia 15, contudo, os usuários que ainda não tiverem realizado a migração não conseguirão mais acessar o Messenger e serão redirecionados para a instalação do Skype.  

Primeira Edição © 2011