Comédia alagoana comemora seis anos de sucesso no palco

09/01/2013 07:41

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O espetáculo “Alegria de Pobre Dura Pouco” é a atração no teatro do Centro Cultural Sesi, nos dias 18 e 25 de janeiro, a partir das 20h. A peça é protagonizada pela hilária Zezilda, durante os últimos seis anos. O ator e também autor do roteiro, Marcos de Jesus, teve como base de estudo e inspiração dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a pobreza que assolava o Estado em 2007, liderando os índices nordestinos.

O que mais o intrigava era a alegria natural encontrada nos cidadãos mesmo diante de tantas tragédias. E embora estivesse objetivado a expor e refletir os fatos junto ao público aplicando soluções internas, nunca imaginara que Zezilda, a protagonista da saga, pudesse lhe trazer tanto prestígio nas artes, tais como: “Melhor Intérprete da Literatura Alagoana”, pela Editora Catavento e “Melhor Espetáculo Nordestino” no Nordeste em Cena – PE, além de ser o único espetáculo alagoano convidado a participar do projeto baiano “Vá ao Teatro e me Leve Junto”.

Marcos de Jesus leva o título de ator pela Universidade Federal de Alagoas, e, entre outros prêmios no teatro, se orgulha de ser o intérprete de Zezilda por retratar seus conterrâneos de uma forma positiva, simples e querida.

Famílias inteiras puderam assisti-lo. O caldeirão humorístico da história agrega os talentos irresistíveis da atriz Marilane Miranda e do ator Everaldo Cabral, representando os filhos e amigos da singela estrela. Toda a trama tem uma nova roupagem sob a direção do cotado Diretor Teatral Glauber Teixeira, e realização da articuladora do fomento à cultura no estado Associação Cultural Guerreiros Produção.

Serviço

Espetáculo: Zezilda em Alegria de Pobre Dura Pouco
Local: Centro Cultural Sesi – Pajuçara
Data: 18 e 25 de janeiro, sempre às 20h
Informações: (82) 8821-5923 – (82) 9986-7281

Primeira Edição © 2011