Agência da ONU monitora incêndios florestais na Austrália

08/01/2013 13:38

A- A+

Rádio Onu

compartilhar:

Uma série de incêndios florestais na Austrália está chamando a atenção das Nações Unidas. Em nota, emitida nesta terça-feira, a Organização Mundial de Meteorologia, OMM, informou que está monitorando a situação em várias áreas do sudeste da Austrália.

Os incêndios estão sendo causados por um calor recorde e ventos fortes. No Estado de Nova Gales do Sul, foram registrados mais de 130 sinistros e 40 ainda não foram controlados.
A primeira-ministra australiana, Jullia Gillard, que recebeu as informações do Escritório de Meteorologia do país alertou que esta terça-feira "seria um dia muito perigoso" para os australianos por causa das condições do tempo.

Centro e Sul

Nos últimos quatro meses de 2011, a Austrália registrou temperaturas mais altas do que a média, com máximas a atingir 1,61°C acima do normal. Os casos ocorreram no centro e no sul.
De acordo com dados oficiais, desde o começo dos incêndios no fim do mês passado, cerca de 170 casas foram destruídas e centenas de milhares de hectares de bosque consumidos pelo fogo.

Primeira Edição © 2011