Acidente durante teste em metrô na China mata condutor

08/01/2013 07:00

A- A+

EFE

compartilhar:

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida nesta terça-feira devido ao descarrilamento de um trem de metrô em teste na cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, no sul da China, informou a agência estatal de notícias 'Xinhua'.

O acidente naquela que será a primeira linha de metrô da cidade aconteceu quando um vagão saiu dos trilhos e, como consequência, o sistema de calefação da locomotiva caiu sobre seus dois condutores, matando um deles e deixando o outro ferido.

A cidade, uma das mais turísticas da China por sua proximidade do sudeste asiático, tinha previsão de inaugurar o metrô em fevereiro.

A 'Xinhua' lembra que este é o terceiro acidente em um metrô em construção no país em duas semanas. No dia 31 de dezembro, cinco trabalhadores morreram e 18 ficaram feridos na construção de um estacionamento anexo ao metrô de Xangai, e no último dia 2 três pessoas ficaram feridas devido ao desmoronamento de parte de um túnel feito para uma nova linha na cidade de Nanning.

'Os acidentes causaram preocupação pública sobre a segurança, em um momento no qual as cidades chinesas aceleram a construção de sistemas urbanos de metrô para resolver seus graves problemas de congestão de tráfego', diz a nota oficial. 

Primeira Edição © 2011