Revista internacional divulga o potencial turístico do Litoral Norte de Alagoas

A ampla reportagem contempla os municípios de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira

04/01/2013 14:21

A- A+

Ascom Setur/AL

compartilhar:

“O Paraíso é aqui”. Este é o título da ampla reportagem, emoldurada por bonitas fotos, que a revista internacional Lonely Planet realizou, recentemente, em Alagoas.

A reportagem contempla o Litoral Norte alagoano, destacando as suas invejáveis belezas naturais, com ênfase para o mar de cor azul-esverdeada; os vastos coqueirais, barreiras de corais, piscinas naturais, rotas ecológicas, culinária deliciosa, os meios de hospedagem – resorts e pousadas de charme -, Projeto Peixe-Boi, passeios de buggy e o povo hospitaleiro.

O roteiro incluiu os municípios de Maragogi, Porto de Pedras, Japaratina, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira, e a equipe da revista teve o acompanhamento de um técnico da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A vinda dos profissionais da Lonely Planet a Alagoas foi definida na Feira das Américas, ocorrida em outubro deste ano no Rio de Janeiro.

Para a titular da Secretaria de Estado do Turismo, Danielle Novis, Alagoas tem sido alvo de reportagens da imprensa nacional e internacional, e isso é fantástico, pois contribui, sobremaneira, para a divulgação das potencialidades turísticas do Estado, atraindo, em consequência, mais turistas na alta e baixa temporadas

Primeira Edição © 2011