Jovem é preso após dizer no Facebook que dirigia bêbado

04/01/2013 15:59

A- A+

Terra

compartilhar:

A polícia americana prendeu um jovem de 18 anos que se gabava de estar dirigindo sob efeito de álcool no Facebook. Jacob Cox-Brown, morador do Estado de Oregon, postou em seu perfil mensagens em que afirmava estar bêbado enquanto conduzia um carro. Denunciado por amigos, ele acabou detido posteriormente. As informações são do canal de notícias KGW.

"Dirigindo bêbado... clássico. Ao dono de qualquer veículo em que eu colidir, porém, me desculpe. :P", escreveu o jovem.

Ele de fato bateu em dois outros carros, na manhã de Ano-Novo, e foi o dano nos veículos que levou a polícia a deter Jacob. O carro dirigido por ele estava amassado em pontos que combinavam com os registrados em veículos atingidos naquela noite. No entanto, o suspeito não foi acusado de dirigir bêbado porque um post na rede social não é suficiente para evidenciar alcoolismo, de acordo com as autoridades.

A polícia da cidade de Astoria informou, em um comunicado à imprensa, que possui uma presença ativa nas mídias sociais. Foi uma mensagem privada recebida por um agente no Facebook que deu início ao caso. "Quando você posta no Facebook, deve ter noção de que as informações não permanecerão privadas por muito tempo", concluíram as autoridades.

Primeira Edição © 2011