Protetores de animais pedem que novo presidente da OAB/AL mantenha comissão em prol do animais e sua presidente

Com nova diretoria tomando posse na OAB/AL, protetores e defensores de animais temem que Comissão de Bem Estar Animal seja extinta ou que Dra. Adriana Alves seja afastada do cargo

02/01/2013 09:23

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Desde o último sábado (29), protetores animais independentes e entidades em prol da causa animal compartilham em redes sociais um abaixo-assinado direcionada ao novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, Thiago Bomfim. O documento pede que a OAB/AL mantenha a advogada Dra. Adriana Alves a frente da Comissão de Bem Estar Animal da entidade.

O abaixo assinado foi idealizado pelo blog Alma de Bicho da jornalista e defensora dos direitos dos animais, Claudia Meireles. Segundo a jornalista, com a nova diretoria da OAB/AL tomando posse neste dia 1°, os protetores e defensores dos animais em Alagoas estão temerosos com a possibilidade da saída da Dra. Adriana da presidência da Comissão de Bem Estar Animal, ou até mesmo com a possibilidade da extinção do cargo, resolveu-se realizar esse ‘pedido’ ao novo presidente.

Divulgação“A permanência da Dra. Adriana Alves na presidência da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL é a garantia de que as denúncias de maus tratos continuarão a ser prontamente investigadas e que, assim, os animais poderão continuar contando com a chance de uma vida digna”, disse a jornalista. “Se ela [a Comissão] corre risco de ser desconstituída, voltando, no máximo a ser abraçada pela Comissão de Meio Ambiente apenas seria um grande retrocesso, visto que, essa instituição teve avançado no tempo e no próprio Direito quando a criou, tanto assim, que a exceção de Alagoas, apenas outros quatro estados possuem comissão similar na Ordem, o que atesta o alto grau de comprometimento e sensibilidade dos advogados que estiveram à frente de tal iniciativa”, detalhava o documento.

Após o colhimento das assinaturas, o documento será entregue nas mãos do presidente Thiago Bomfim.

Para assinar o abaixo-assinado, basta clicar aqui.

Primeira Edição © 2011