Confira 9 dicas para evitar "furadas" de Ano-Novo em viagens

31/12/2012 07:39

A- A+

Terra

compartilhar:

O Réveillon é um dia de comemorações, para receber da melhor maneira a chegada do novo ano. Mas para que a festa não acabe em problemas e decepções, é melhor ser cauteloso, e tomar cuidado com algumas coisas, especialmente na hora de viajar. Confira algumas dicas para evitar roubadas no Ano-Novo.

Faça o check-in online
Em épocas de Réveillon, o fluxo de passageiros aumenta e os aeroportos chegam a virar um verdadeiro caos. Para ganhar tempo e economizar na hora de fazer filas, diminuindo qualquer risco de perder seu vôo, aproveite para fazer seu check-in online no site de sua companhia aérea.

Cuidado com seus pertences
Grandes aglomerações como festas de Réveillon são ótimas oportunidades para ladrões ficarem de olho em bolsas e carteiras. Em qualquer lugar do mundo, seja no Brasil ou no exterior, saia de casa com o mínimo indispensável e redobre a atenção.

Fuja de brigas e confusões
Muitas pessoas na rua e bebidas alcoólicas são uma mistura explosiva que leva, muitas vezes, a brigas. Isto não é diferente durante o Réveillon. Fique esperto e, a qualquer inicio de confusão, vá para longe evitando receber socos, empurrões ou garrafadas sem ter nada a ver com a história.

Chegue cedo para a queima de fogos
Em qualquer lugar do mundo, as tradicionais queimas de fogos de artifício da virada do ano costumam atrair muita gente. O melhor a se fazer é chegar com antecedência para ter um bom visual do espetáculo sem empurra empurra.

Cuidado com a pirotecnia
Rojões, bombinhas, e outros artefatos de pirotecnia são muito comuns no final do ano. E, com eles, chegam os acidentes e queimaduras. Para quem for se divertir com pirotecnia, é preciso ser muito cuidadoso, evitando viver momentos desagradáveis e começar o ano com uma ida ao hospital.

Descanse antes de dirigir
Depois de uma noite de festa e poucas horas de sono, tenha paciência antes de pegar a estrada de volta para casa. Deixe de lado a tentação de tentar evitar o trânsito e descanse, afinal, dirigir sem estar em boas condições pode ser muito perigoso.

Cuidado com a rolha do espumante
Pode parecer surpreendente, mas boa parte dos acidentes ocorridos durante as festas de fim de ano tem a ver com rolhas na hora de abrir garrafas de champanhes e espumantes. As rolhas podem impactar contra os olhos de quem abre a garrafa ou de quem está por perto, chegando a causar cegueira. Não aponte a garrafa para seu rosto nem de ninguém em sua volta, evitando consequências trágicas.

Comer e beber com moderação
A festa do Réveillon costuma ser acompanhada de muita comida e bebidas alcoólicas. Para evitar indigestão e dores de cabeça antes da festa ou no dia seguinte e poder voltar para casa ou para o hotel sem problemas, coma e beba de maneira moderada, sem excessos. Prove diferentes pratos em pequenas porções, e não misture bebidas.

Fuja dos pontos mais turísticos
Copacabana, Torre Eiffel, ou Times Square: as ideias mais tradicionais e turísticas nem sempre são as melhores. Pode ser mais interessante jantar em família ou com amigos, e procurar alguma festa divertida do que enfrentar multidões e confusão ou até passar frio (nos países do hemisfério norte).
 

Primeira Edição © 2011