Polícia investiga morte de bebê que caiu de varanda como homicídio

29/12/2012 10:53

A- A+

Terra

compartilhar:

A Polícia Civil do Rio instaurou inquérito para investigar a morte de um bebê de um ano e quatro meses, após queda do quarto andar do apart-hotel Paradiso, situado na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Funcionários do estabelecimento serão chamados a depor para averiguar o que causou a morte de Érico Salazar Tavares. Os pais do bebê tinham acabado de chegar ao apart hotel, e a mãe do menino teria saído rapidamente da varanda, quando ocorreu o acidente.

A investigação quer saber ainda se a varanda do hotel tinha estrutura necessária que não tenha contribuído para a queda da criança, que ainda não foi completamente explicada. Os pais do bebê prestaram depoimento na noite de ontem. Eles contaram que tinham acabado de chegar ao quarto, e enquanto o maleiro do hotel colocava as malas, a mãe da criança se voltou para falar com o pai, quando o menino despencou do quarto andar, por meio de um vão entre os vidros da varanda. A família mora em Brasília e veio passar o Ano-Novo no Rio.

Os laudos da perícia ficarão prontos no meio na semana que vem. O delegado da 16ª DP, da Barra da Tijuca, Robson Gomes, informou que o caso será investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Os donos do hotel também serão chamados a depor. O estabelecimento não foi interditado, e segue funcionando normalmente.

O corpo do bebê foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) no início desta tarde, e seguirá para Brasília, onde será enterrado. 

Primeira Edição © 2011