Orla do RJ terá 13 transatlânticos na festa do Réveillon

29/12/2012 13:35

A- A+

Terra

compartilhar:

A intensa movimentação na área do Porto do Rio na alta temporada vai aumentar ainda mais nesse fim de semana, quando vários transatlânticos chegam à cidade para a festa do Réveillon carioca. Deste sábado (29) até terça-feira (01), 10 navios passarão pelo terminal do Pier Mauá, sendo que seis deles chegarão no dia 31, para a virada do ano. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas, entre turistas e tripulantes, desembarcarão na zona portuária do Rio. No ano passado, 25 mil pessoas chegaram à cidade nesta época por meio de navios de turismo.

Do lado de fora, não faltam taxistas e vendedores ambulantes de olho na grande oferta de consumidores. A perspectiva é que os turistas oriundos de transatlânticos gastem, neste fim de ano, algo em torno de US$ 8,5 milhões. Neste sábado e domingo, três navios atracam no porto. Dois deles partem na segunda, mas outros cinco ficarão parados no Pier Mauá no último dia do ano. À noite, todos partirão para a Praia de Copacabana, onde ocorre a tradicional queima de fogos.

O secretário de turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira, informou que 13 navios transatlânticos estarão na orla do Rio na virada de 2012 para 2013. Esse volume é recorde para o período de Ano-Novo.

Primeira Edição © 2011