Índia acusa de assassinato responsáveis por estupro coletivo

29/12/2012 11:03

A- A+

Terra

compartilhar:

Autoridades indianas planejam acusar de assassinato os suspeitos do estupro coletivo que levou à morte de uma mulher de 23 anos. As acusações serão apresentadas até quinta-feira, informaram autoridades policiais em um comunicado neste sábado. Seis pessoas, incluindo um menor de idade e o motorista de um ônibus, foram presas por ligação com o estupro ocorrido em Nova Délhi neste mês.

Multidões de manifestantes tomaram as ruas durante dias, exigindo maior proteção para as mulheres e punição para os responsáveis pelo crime. A Índia reforçou a segurança e fez um apelo por calma aos cidadãos, pedindo a eles para manterem a paz. Seis homens foram presos e dois policiais envolvidos na investigação do caso foram suspensos.

A vítima foi transportada até Cingapura no início desta semana depois de ser tratada em um hospital de Nova Délhi. Os médicos disseram que ela morreu "pacificamente" na madrugada deste sábado (horário local), cercada pela família e por funcioários da embaixada da Índia. Uma equipe médica de Cingapura está realizando uma autópsia.

A jovem havia pego um ônibus com um amigo na região de Dwarka, no sudoeste da cidade, quando foi estuprada pelos passageiros por quase uma hora, espancada com barras de metal e jogada para fora com o veículo ainda em movimento.

Com informações da CNN.

Primeira Edição © 2011