Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai no mar de Copacabana

29/12/2012 13:54

A- A+

G1

compartilhar:

Um helicóptero Águia do Grupamento Aeromarítimo do Corpo de Bombeiros caiu, na tarde deste sábado (29), no mar da Praia de Copacabana, na altura do Posto 2, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o A informação foi confirmada pelo 3º Grupamento Aeromarítimo (GMar) de CopacabanaGMar, a aeronave fazia salvamentos de rotina na praia, quando aconteceu o acidente. A aeronave teria afundado.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, informou ao G1 que os tripulantes foram resgatados com ferimentos leves.

"É a primeira vez que isso acontece com uma aeronave da corporação, e ainda não sabemos o que provocou o acidente. Só sei que os tripulantes foram resgatados com vida, apenas com ferimentos leves", disse Simões.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o piloto e um dos tripulantes foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade. Ambos passam bem, porém o bombeiro ficou ferido no joelho. Ainda segundo a secretaria, não há a necessidade de cirurgia. Eles serão transferidos para o Hospital do Corpo de Bombeiros, no Rio Comprido, Zona Norte.

Equipes do Corpo de Bombeiros enviadas para o resgate permanecem no local.
O acidente chamou a atenção dos banhistas, que aproveitavam o sábado de sol e calor na Praia de Copacabana. Foi o caso de Wagner Marçal, que registrou com um celular os momentos seguintes á queda da aeronave.

Primeira Edição © 2011