Suspeita de matar seus 2 filhos, brasileira é detida em Portugal

24/12/2012 13:24

A- A+

EFE

compartilhar:

Uma brasileira de 32 anos, identificada como Kelly A. S., foi presa preventivamente em Portugal por ser suspeita de ter assassinado seus dois filhos, de um e três anos de idade, em um incêndio criminoso, informaram fortes da Polícia do país.

A mulher era procurada pela Polícia desde a última quinta-feira por suposto envolvimento na morte das duas crianças, que faleceram em casa, em um bairro do município de Alenquer, 47 quilômetros ao norte de Lisboa.

Detida no último domingo, Kelly prestou depoimento nesta segunda durante várias horas no júri de Vila França de Xira, onde alguns habitantes a insultaram na saída do tribunal enquanto a brasileira era conduzida a uma prisão na capital.

As autoridades não deram oficialmente detalhes sobre a morte das crianças nem do depoimento da mãe. No entanto, segundo testemunhos de vizinhos e familiares, a mulher abandonou a casa de aluguel onde vivia com o marido e os dois filhos e avisou à sogra por telefone sobre o incêndio e os falecimentos.

Quando a Polícia e os bombeiros chegaram ao local, não puderam fazer nada para salvar as crianças, que morreram, conforme versões extraoficiais, por inalação de fumaça.

De acordo com porta-vozes policiais consultados pela Agência Efe, a mulher é a principal suspeita na morte dos filhos e foi procurada intensamente durante três dias pelas autoridades.

A brasileira foi encontrada debilitada, e as autoridades acreditam que ela vagou por rodovias e áreas rurais até ser reconhecida por um agente policial, que a deteve.

Primeira Edição © 2011