Padre fala sobre a importância do espírito natalino em confraternizações

24/12/2012 13:15

A- A+

G1

compartilhar:

As comemorações natalinas vão muito além do consumismo e dos presentes. A data também significa um momento de reflexão. Nesta segunda-feira (24), o padre André Teles, da igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, falou sobre a importância do espírito natalino em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo.

De acordo com o reverendo, a cada ano que passa, o Natal oferece a oportunidade de uma renovação do espírito da esperança. “O nascimento de Jesus como o Messias, é a esperança de alguém que veio para dar sentido e, sobretudo, para salvar”, afirma.

“O Natal é este momento em que nós nos reunimos como família. E essa reunião nos dá a capacidade de poder olhar todo o ano que passou, e, nesse clima, poder pensar que, se é um tempo de renovação, porque não pensar em pedir perdão, e convidar aqueles que há muito tempo não vinham em casa?”, orienta o padre.

André Teles acredita que o Natal remete às diversas imagens que simbolizam a data, principalmente a imagem de um menino. “Nós podemos pensar que a onipotência de um Deus que se faz limitado, humano, ali naquela pessoa, no menino Jesus, é a primeira imagem que cria um impacto para cada um de nós. Ver a esperança que se renova no nascimento de uma criança”. Ele afirma ainda que as imagens são muito significativas, principalmente com o ponto de vista da fé. “A fé é ter visão daquilo que de fato não se vê e as imagens nos ajudam muito a entender e refletir sobre isso”.

O reverendo utiliza as palavras do Papa João Magno, para mandar uma mensagem à todos os cristãos neste Natal: “O nosso salvador nasceu hoje. Alegremo-nos. Não pode haver tristeza quando nasce a vida. Dissipando o temor da morte, enche-nos de alegria e com promessa de eternidade. Rejubilem-se todos, porque o Salvador nasceu hoje”

Primeira Edição © 2011