Filha engole moeda e mãe denuncia mau atendimento em hospital de GO

24/12/2012 13:15

A- A+

G1

compartilhar:

A mãe de uma menina de 2 anos que engoliu uma moeda de R$ 0,50, no domingo (23), denuncia que foi mal atendida no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, onde levou a filha para ser socorrida. Ela reclamou ainda da demora no atendimento.

“Fui insultada pela enfermeira. Ela me chamou de irresponsável por ter deixado minha filha engolir a moeda. Estou esperando o atendimento até agora”, disse a mãe da menina, Lucivânia Veríssimo, na manhã desta segunda-feira (24).

A criança chegou ao hospital no domingo, às 17h, levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Antes, ela foi atendida no Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) do Setor Finsocial.

O diretor técnico do HMI, Ivan Isac, alega que não houve demora no atendimento. O que aconteceu, segundo ele, foi que no domingo a unidade não conseguiu contato com o único médico faz endoscopia e tira corpo estranho.

“A demora é muito relativa. Às vezes o que é muito tempo para você não é muito tempo para nós. A paciente precisa ficar em jejum [para se submeter à cirurgia da retirada da moeda], precisa ficar sem comer. A criança está respirando normal. Se fosse uma urgência de obstrução de vias respiratórias aí seria um problema muito mais grave e muito mais sério. Mas a criança está muito bem, tanto é que está no colo da mãe”, avaliou Ivan Isac.

Sobre a denúncia da mãe da criança sobre o mau atendimento, o diretor técnico foi categórico: “Você acha que uma criança engole uma moeda por que? Porque deixaram a moeda na mão dela. Criança não pode comer moeda e engasgar com moeda. A mãe precisa vigiar, a família precisa vigiar, isso não pode acontecer”.

A criança foi operada nesta segunda-feira e, segundo a assessoria de imprensa do hospital, passa bem. Ela deve receber alta ainda hoje.

Primeira Edição © 2011